Tem 53 anos de idade, é jornalista profissional há cerca de 30 anos, tem formação em sociologia e é pós-graduação em Jornalismo.
Ao longo da sua carreira, já passou pelas redacções de vários órgãos de comunicação social nacional, como a revista “Face”, “Zero Horas”, “O Século”, “Século Ilustrado” e jornal PÚBLICO, onde exerceu a maior parte da sua carreira, tendo feito parte do primeiro grupo de jornalistas que lançaram o projeto em 1989. Colaborou também com o semanário “Expresso” e com várias estações de rádio.
A nível da imprensa local e regional, dirigiu como chefe de redação, editor-chefe ou diretor, jornais como “Raio de Luz”, “Actual”, “O Setubalense”, “Correio de Setúbal”, “Voz do Barreiro”, Concelho de Palmela” e “Jornal da Região”, do Grupo Impresa.
Esteve ligado ao Sindicato dos Jornalistas, do qual é o membro n.º 2204. Foi Diretor editorial do Grupo de Comunicação Sado2000, SA. Fez parte da Comissão fundadora da “Rede Expresso”, do Grupo Impresa. Foi monitor/Formador de vários cursos de comunicação social para imprensa e rádio.
Foi distinguido com vários prémios de jornalismo, o último dos quais, em 2015, pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, por reportagem, na UNESCO, em Windhoek, Namíbia, sobre “Arte Chocalheira” – Salvaguarda Património Imaterial da Humanidade.
Foi membro substituto do Conselho Consultivo da Escola Superior de Educação do IPS de Setúbal, em representação do Prof. Viriato Soromenho Marques e é atualmente membro do Conselho de Representantes da mesma escola.
Integrou e integra diversas equipas de trabalho em organismos públicos e semi-públicos de desenvolvimento e planeamento estratégico na região de Setúbal.
Fez parte do grupo fundador da Associação dos Homens Contra a Violência Doméstica. E participou em dezenas de conferências, debates e seminários em todo o país e na União Europeia.